Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
Com a finalidade de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes esclarecemos que a política de arrependimento e troca tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS.
1) Troca ou Devolução:
O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando problema de qualidade ou quantidade. Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como queijos, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou problemas com o produto, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, o cliente poderá (1) devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente. (2) autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
Procedimentos para troca ou devolução:
A troca ou devolução deverá ser iniciada através de um contato telefônico (11-3064-8172) e o cliente deverá fornecer nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) / motivo da troca ou devolução. O cliente deverá entregar os produtos em suas embalagens originais sem qualquer tipo de dano, em nossa loja para troca ou devolução. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a entrega da mercadoria em nossa loja
2) Desistência da Compra:
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir do pedido efetuado. A desistência deverá ser iniciada através de um contato por email (contato@emporiosaborecia.com.br) e o cliente deverá fornecer nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O cliente deverá entregar os produtos no endereço indicado e será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a entrega da mercadoria em nossa loja. Para os produtos com curto prazo de validade, tais como queijos, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto. O ressarcimento do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 30 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original.
3) Cancelamento de Pedidos:
Os cancelamentos pelo cliente serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado ou ainda não enviado. O pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente. A solicitação de cancelamento deve ser feita através de um contato por email (contato@emporiosaborecia.com.br). Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, este não poderá ser cancelado pelo cliente.
Cancelamentos por parte do Empório Sabor e Cia poderão ocorrer caso haja impossibilidade de execução do débito, inconsistência de dados preenchidos do pedido que impossibilitem terminar o processo de compra e por ausência de um responsável no momento da entrega. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.